terça-feira, dezembro 02, 2008

XV Celta

É já nos próximos dias 12 e 13 de Dezembro que se realizará a 15.ª edição do Celta — Certame Lusitano de Tunas Académicas — uma organização da Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho.
Após longa ausência, o Celta regressa à sala onde nasceu, o mítico e renovado Theatro Circo, em Braga.

Tal como aconteceu na passada edição, também este certame estará subordinado a um tema, desta vez "O Circo", numa alusão ao local de realização do espectáculo.

Era pois necessário que o cartaz abordasse esse tema sem fazer uso de elementos óbvios, como palhaços, trapezistas ou domadores de leões, e que reflectisse o tipo de espectáculo que anuncia.
A solução encontrada foi recorrer a elementos gráficos, cores, tipografia e ilustrações que aludissem ao imaginário colectivo sobre o Circo, respeitando contudo algumas premissas que identificassem facilmente o evento e a entidade organizadora, perante o público familiarizado com o Celta.

Para a realização deste cartaz contei com a valiosa colaboração do Pedro Seromenho Rocha que interpretou perfeitamente o que eu pretendia e desenhou as duas personagens do cartaz.

Sem comentários: