terça-feira, novembro 04, 2008

MetalFX® Technology

Já pensou em criar um trabalho para impressão que utilizasse uma dezena de cores metálicas? Conseguiria um efeito deslumbrante, mas o custo da impressão seria insuportável.

MetalFX é um conceito revolucionário que — utilizando uma cor metalizada (Ouro ou Prata MFX) à qual se sobrepõe o comum CMYK — cria a ilusão de um número ilimitado de cores metalizadas.

Com a aplicação de apenas mais uma cor, esta nova tecnologia — representada em Portugal pela Induquimica — abre novas possibilidades na impressão de trabalhos com efeitos metalizados, tendo como principais vantagens o aumento da gama de cores metalizadas disponíveis e, obviamente, a redução dos custos de impressão.

A aplicação de cores MFX é definida na fase de design, tendo a marca desenvolvido para o efeito plugins para as principais aplicações informáticas de DTP (Photoshop, Illustrator, InDesign, QuarkXpress, Pagemaker e Freehand). Este plugin/script faz a separação de cores em 5 canais (cor MFX + CMYK), podendo o canal MFX ser editado, de forma a definir as áreas onde será ou não aplicada a cor metalizada. Uma outra aplicação, myColorViz, permite simular e efeito no ecrã.

O resultado deste processo de impressão pode ser apreciado nas capas dos números 71 e 72 (Outubro e Novembro de 2008, respectivamente) da revista T3.

Nos sites MetalFX e Induquimica estão disponíveis os contactos através dos quais pode ser solicitada informação mais detalhada e amostras de impressão. De salientar a brevidade na resposta e envio das amostras.

Sem comentários: