segunda-feira, janeiro 30, 2006

Neve

Notícia de abertura dos telejornais de ontem: "País coberto de neve".

Tendo uma viagem longa pela frente - e dado que passaria por zonas onde é habitual nevar - tive o cuidado de telefonar à Brigada de Trânsito da GNR para saber o estado das vias que ía utilizar. "Não temos informação de nenhum problema", responderam-me. E realmente, tendo percorrido perto de metade do comprimento do país, não vi neve em todo o percurso (com excepção da Guarda).

Já em viagem percebi o porquê do título da notícia. O que realmente aconteceu é que nevou em Lisboa e lá próximo. E como é sabido, para os nossos canais televisivos (e não só) o que se passa em Lisboa é acontecimento nacional.

Só assim se explica o "País coberto de neve", pois se eventualmente estivesse a nevar em praticamente todo o país menos em Lisboa e arredores, a notícia seria concerteza: "Grande parte do país coberto de neve".

2 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheheh!!! Eu disse exactamente a mesma coisa! Será que fomos anexados à Galiza e ainda ninguém avisou a malta?!?!? :)

RC

karraio disse...

Bem visto Jorge. Porém, a "histeria" televisiva não se ficou por aí.
Habitualmente, eu só vejo televisão à hora do jantar, e a notícia do "país coberto de branco" prendeu-me durante 2 ou 3 minutos, mas sempre desconfiado porque aqui em CB, nem um farrapito. A partir do 5º minuto comecei no zapping à procura de outras novas de Portugal e do mundo. Fiquei chateado, concerteza que fiquei chateado. Os tipos conseguiram estar a falar do tal "país coberto de neve" durante mais de meia hora.
Senti a falta de uns anúncios...