sexta-feira, outubro 09, 2009

T-Shirt by Jorge Portugal

Por vezes temos uma ideia que, por acharmos absolutamente óbvia, imaginamos que com toda a certeza já alguém a teve antes. Na maior parte das vezes é assim e foi o que julguei ter acontecido, no regresso de uma visita recente a Espanha.

Ao longo do percurso passei por vários sinais de trânsito, mais usados em zonas rurais, nos quais uma vaca preta aparece dentro de um triângulo de fundo branco e margem vermelha, alertando para o perigo de passagem de gado na via. Nada de mais, já todos estamos fartos de ver este sinal espalhado por aí, nem é preciso ir a Espanha.



O que tornou esta viagem diferente foi o facto de uns quilómetros à frente ter passado por um daqueles famosos e enormes outdoors com a forma de um touro, preto, espalhados à beira das estradas espanholas pela destilaria Osborne.



E de repente, a mistura das duas imagens (o sinal de trânsito e o outdoor) aconteceu:
"E se tirasse a vaca do sinal de trânsito e a substituísse pelo touro da Osborne? De certeza que já alguém pensou nisso... a ideia é divertida, mas não pode ser inédita."

Antes de me lançar ao trabalho fiz uma pesquisa na internet, e não descobri nada igual: "Estranho! Queres ver que nunca ninguém se lembrou disso?"

Foi assim que nasceu esta ilustração. A mudança da cor do fundo do sinal – de branco para amarelo, como são os actuais sinais de uso temporário – tem dois significados. O primeiro prende-se com o facto do touro da Osborne ter estado à beira da extinção (ver "Salvemos al Toro", no separador "El Toro de Osborne" no site oficial da Osborne). O segundo é o amarelo ser uma das cores principais, junto com o vermelho, da bandeira espanhola.

E é assim que surge agora esta t-shirt, a que chamei Danger! "Toro" e que está à venda online, no RedBubble em 5 cores diferentes.





Buy t-shirts

3 comentários:

Daniel Rebelo disse...

Realmente falta a versão feminina. Não digo que a amarela seja masculina, mas também não é MESMO aquele feminina, tipo... não faço ideia, mas acho que falta.
Boa Portugal, bom trabalho.;)

Tânia Jorge disse...

Parabéns Portugal! As t-shirts estão bem giras. Concordo com o Daniel na parte da versão feminina, mas acho que tem mais a ver com o corte...as cores dão para todos;)

Jorge Portugal disse...

Olá Tânia!
Se clicares em Buy/Preview podes ver o que eles chamam de Girly Fitted, um corte para senhora.
Estão também disponíveis as versões V-Neck e Long Sleeve.