Ou se, enquanto folheia o catálogo do IKEA, fosse sentindo a fragrância de madeiras?
E se a publicidade dos gelados Carte d'Or, na revista que vem com o seu jornal, cheirasse a baunilha, chocolate, morango ou mesmo a After Eight?
Com o novos vernizes de aromas, desenvolvidos pela SCENTIFIC Internacional e representados em Portugal pela Induquimica, isso já é possível.
Esta técnica, com micro-cápsulas incorporadas no verniz, permite imprimir fragrâncias, em qualquer sistema de impressão.
Na página de apresentação desta técnica pode ler-se:
As cápsulas de fragrâncias são misturadas com o verniz de impressão e aplicadas no final da quadricromia. Isto permite obter uma solução económica para preservar os aromas em combinação com impressão de alta qualidade. Através da fricção do verniz, o aroma é libertado, o que significa que não se evapora quando não deve, mesmo depois de repetidas fricções.Ainda de acordo com o representante em Portugal, além dos 117 aromas predefinidos, existem várias essências de perfumes disponíveis. Há ainda a possibilidade de criar um verniz de essência com origem numa amostra de um aroma (por exemplo, um perfume já existente).Se não faz ideia qual da fragrâncias escolher, escolha várias! Com SCENTIFIC, pode imprimir mais que um aroma na mesma página e a duração da fragância é superior a 10 anos
A elevada qualidade do aroma, torna esta aplicação numa oportunidade excelente para a indústria cosmética, assim como para campanhas publicitárias especificas.
A lista de aromas predefinidos apresenta-se dividida por flores, frutos, madeiras, ervas e outros, onde podemos encontrar os improváveis aromas de cinzeiro, de queimado ou mesmo de Vick's VapoRub.
1 comentário:
Excelente ideia... Afinal, não são só os olhos que comem... Já estou a imaginar esta técnica alargada a outro tipo de publicações... Nos livros de receitas, por exemplo...
Enviar um comentário