quarta-feira, junho 11, 2008

Sugestão: Blog "Aquela Música do Anúncio..."

Na pesquisa que fiz, para saber qual a banda sonora do novo anúncio da Super Bock, deparei com o blog "Aquela Música do Anúncio..." onde encontrei a informação que procurava.
Trata-se de um blog muito bem conseguido, com informação detalhada e actualizada dos temas musicais utilizados pelos anúncios que vimos todos os dias na TV. Parabéns ao Kerncut, o autor, por esta fonte de informação tão interessante!

Quanto ao anúncio, é talvez um dos melhores de que me lembro, da Super Bock. Realço a forma como os planos de produto estão conseguidos. São discretos mas eficazes, talvez porque de todas as vezes que surgem, os produtos aparecem no seu "habitat natural", sejam os copos de plástico nos concertos ou as garrafas sem depósito na mesa e chão de uma sala na madrugada depois de uma festa, sejam as minis na esplanada de fumadores ou as latas no bar alternativo, sejam os barris no armazém ou os finos no bar da moda... Acompanhado por uma escolha musical fabulosa, resta usar o slogan dos anúncios anteriores para catalogar o actual: "Perfeito!"
Deixo a versão director's cut com a respectiva ficha técnica:

Anunciante: Super Bock / Unicer
Produto: Cerveja
Campanha: Momentos de Sabor Autêntico (Nacional)
Agência: Strat, Lisboa, Portugal
Ano: 2008
Artista: Brandi Carlile
Faixa: The Story
Álbum: The Story (2007)

Sem comentários: