quinta-feira, agosto 25, 2005

Brasil

Sentei-me e pedi uma caipirinha. A iluminação da esplanada - não sei porquê - fez-me lembrar o Brasil.
Recordei a primeira noite no Rio de Janeiro, numa esplanada próxima do hotel. Aí, poucas horas após a chegada já partilhávamos umas Skol de 70cl com companheiros e companheiras de hotel acabados de conhecer.
O calor do princípio do Verão puxava a bebida e depois das Skol vieram as caipirinhas.

Aqui, na esplanada onde estou agora, não está calor, a música não é brasileira e a caipirinha não é tão boa, mas continuo a lembrar-me do Brasil.

Será dos sem-abrigo, ali ao fundo, a dormir sob os claustros?

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Portugal, eu sou o Roberto amigo da Cláudia… espero que chegues lá desta maneira… aqui estou eu no teu blog, para te dar os parabéns pelos textos o português é simples e de bom nível, como deve ser … e para te deixar o meu site das fotografias, espero que aprecies, aqui esta ele http://www.olhares.com/sunsnow ....há espera de um convite para mais um café e uma boa conversa, esta ultima bem mais rara que o café…abraço roberto quintela