quinta-feira, junho 23, 2005

Bracara

Posso dizer que conheço suficientemente bem esta cidade. Consigo manter uma conversa sobre vários aspectos – históricos, arquitectónicos, toponímicos, sociais... – com qualquer bracarense. Por vezes, sobre um ou outro assunto, consigo até surpreender-me com a familiaridade com que falo da cidade e das suas gentes. É o resultado desta estadia de 13 anos.
Todavia, em certos momentos sinto-me um completo forasteiro. Tenho consciência de que tenho um bom conhecimento de apenas um número restrito de ambientes. Há toda uma cidade por conhecer. Há realidades em Braga que desconheço por completo. Se me abstrair dos meios que frequento ou frequentei, não conheço quase nada. E dou por mim perante uma infinidade de novidades, que nem sempre me disponho a conhecer, por não ser filho desta terra...

1 comentário:

MariaOnLine disse...

Não se preocupe. Os próprios filhos da terra desconhecem-na nos mais variados aspectos.
E não se trata de uma questão de falta de tempo.
É, sobretudo, uma questão de falta de vontade!